segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Rapidinhas

PROJETO "CIDADE MAIS PERTO DE VOCÊ"
Cerca de 800 pessoas participaram das atividades oferecidas.

Intitulado “Cidade Mais Perto de Você”, o projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Jahu, trouxe para o bairro Orlando Ometto toda a estrutura de atendimento oferecido à população.

Na primeira edição realizada neste sábado, 14, os populares que compareceram às dependências da E.M.E.F. Prof° Mário Romeu Pelegrina, encontraram instaladas todas as Secretarias Municipais. As Policias Civil e Militar, fizeram a segurança do evento e prestaram atendimento à população. Os moradores puderam conhecer de perto o caminhão do Corpo de Bombeiros e também assistir um vídeo tipo palestra sobre drogas oferecida pelo G.O.E (Grupo de Operações Especiais) da Policia Civil.

Durante todo o dia estive a disposição dos presentes, atividades esportivas como ginástica, apresentações de karatê, tênis de mesa e capoeira. A Secretaria de Transportes e Trânsito instalou no pátio da escola, a Cidade Mirim, para que as crianças tivessem as primeiras lições de trânsito. A pasta responsável pelo Meio Ambiente prestou orientações sobre podas em árvores, doou mudas e ensinou como plantá-las de maneira correta e também prestou orientações sobre reciclagem e coleta de lixo. Também durante todo o evento a Secretaria de Educação, ofereceu oficinas de pintura e colagem, abriu o espaço LEGO para diversão educativa, distribuiu cartilhas sobre a importância da mobilização pela educação, além da recreação organizada pelas professoras da rede Municipal.

O Prefeito Osvaldo Franceschi Júnior, prestou atendimento aos representantes das associações de bairro, recebeu populares e ouviu suas reivindicações. O Prefeito também participou de atividades culturais e fez questão de percorrer todas as Secretarias para conferir o fluxo dos atendimentos. Aproveitou também a ocasião e inaugurou mais uma sala de informática, posteriormente liberada para uso das crianças presentes, e um parque infantil na escola, dando seqüência às inaugurações realizadas durante o mês de comemoração dos 157 anos da cidade de Jaú.


O saldo final dos atendimentos a população superaram as expectativas:

Atendimento - Quantidade

Cortes de cabelo e unhas artísticas - 730
Atendimentos pelo CRAS - 12
Testes de Glicemia - 300
Teste de Pressão Arterial - 300
Testes de HIV - 33
Preservativos e orientação - 576
Vacinação para crianças - 266
Carteiras de Trabalho - 05
Consulta ao micro-crédito - 05
Consulta de Seguro Desemprego - 15
Mudas de Árvores/orientação de plantio - 80

Um comentário:

Ana Zafalon disse...

Será que esse projeto é mais um projeto eleitoreiro? Afinal estamos a beira de uma eleição e toda e qualquer atitude tomada por políticos nesta época ecoa nas urnas. Espero que não, afinal a população Jauense é carente de ações que promovam a saúde, o bem estar e também ações que as instruam para uma melhor qualidade de vida atingindo a comunidade intra e extra escolar.
Fica o alerta.