quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Rapidinha

Foto: Luiz C. de Oliveira
HOSPITAL LUCY MONTORO PRESTA PRIMEIROS ATENDIMENTOS EM JAÚ

Unidade de Jaú entregou órteses e próteses de atendimentos feitos em abril.

O adiamento da inauguração da unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Jaú, não impediu os atendimentos agendados para essa semana. Nessa quinta-feira, 19, foram entregues as próteses dos atendimentos realizados pela unidade móvel da rede, que esteve presente na cidade no mês de abril. Naquela ocasião, a equipe de profissionais realizou os primeiros atendimentos e fizeram os moldes de órteses, que são dispositivos que posicionam e sustentam o membro, e próteses que são mecanismos que substituem o membro. Desde as 7h30, os 31 pacientes com retorno agendado, estão recebendo e testando seus equipamentos e realizando novas avaliações.

Segundo a Primeira Dama e Secretária dos Direitos dos Deficientes e Idosos, Dra. Caroline de Toledo Franceschi, no início os atendimentos oferecidos são os ambulatoriais. Os casos que necessitam de internações e cirurgias estão sendo direcionados para unidades hospitalares da Rede Lucy Montoro na capital. No próximo ano, com a instalação do Centro Hospitalar em Jaú, serão oferecidos todos os tipos de atendimentos que a rede disponibiliza para os pacientes. A princípio a estimativa é de que sejam atendidos nos primeiros meses, cerca de 60 pacientes ao mês. A Primeira Dama aproveitou para anunciar a instalação do Programa Bom Prato: “Os pacientes que vão freqüentar Jaú, necessitam acessibilidade e qualidade na alimentação, nós já temos a afirmativa do Governo Estadual para que em 2011 seja instalado próximo ao Hospital da Rede Lucy Montoro, uma unidade do Bom Prato, isso irá atender também a demanda de pacientes dos demais hospitais da cidade”, afirmou Dra. Caroline.

A estrutura do Hospital da Rede Lucy Montoro em Jaú, está com as instalações parcialmente concluídas, faltam apenas alguns detalhes, mas nada que impeça o início das atividades de atendimento na unidade. A inauguração oficial contará com a presença do Governador Alberto Goldman e deve acontecer nas próximas semanas.

Nenhum comentário: