quarta-feira, 30 de junho de 2010

Rapidinha Parte III

Foto: Paula Rett

GOLPE DO CLASSIFICADO É DESVENDADO

Através de classificados, o acusado Eduardo Xavier Moter de Carvalho, de 32 anos, vinha aplicando golpes em Jaú e na região. Ele ligava para as pessoas que estavam vendendo algum objeto (veículo, videogame, etc), ia até a residência, e oferecia pagamento com cheque. Mas tem um detalhe: todas as folhas tinham a mesma numeração, e a conta referente aos cheques foi encerrada em 2001. Esse golpe vem sendo aplicado pelo vigarista há pelo menos 2 anos.

Na tarde de ontem ele foi pego pela Polícia pelo mesmo golpe que passou há dois anos para a mesma vítima. Ela esperou todo esse tempo com a finalidade do acusado “cair na rede”.

Por volta das 20hrs de ontem foi dada voz de prisão ao meliante. Foram recuperados dois playstations (roubados na tarde de ontem) e uma Pajero de placas frias (DZE-8153). Há suspeitas que o RG do mesmo também seja falsificado.

A Polícia investiga se existem outros casos ligados ao mesmo acusado.


VACINAÇÃO CONTRA H1N1 TERMINA NESTA QUARTA-FEIRA


Entra na reta final a vacinação contra a gripe H1N1 em todo o Estado de São Paulo. Interessados devem procurar o posto de saúde mais próximo até quarta-feira. Depois desta data, serão vacinadas apenas as crianças de seis meses a 4 anos e as portadoras de doenças crônicas com até 8 anos.

O Ministério da Saúde alerta que a vacina é segura e eficaz. A única contra-indicação é para quem tem alergia a ovo. Desde março, mais de vinte milhões de pessoas foram imunizadas no Estado.

(fonte: www.temmais.com)


IBGE REALIZA TREINAMENTO PARA O CENSO 2010


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza esta semana treinamento para os supervisores do Censo 2010. Eles darão suporte aos recenseadores que visitarão os jauenses, fazendo o trabalho de coleta de dados.

O Coordenador da Agência de Jaú, Paulo Devides, disse que ele foi a um treinamento na cidade de Bauru e está repassando o mesmo para os supervisores. “ O treinamento para os supervisores teve início ontem e encerra-se na quinta-feira. Ao todo, são 59 supervisores para gerenciar 12 municípios, sendo que Jaú conta com 16 supervisores e o Distrito de Potunduva com 3. Após essa capacitação, 350 recenseadores passarão por treinamento também.”

O treinamento acontece no Colégio São Norberto, das 8h às 17h.

O Censo 2010 começa em 01 de agosto.

Nenhum comentário: