terça-feira, 29 de junho de 2010

VICE TOMA POSSE LOGO APÓS SESSÃO QUE CASSOU EX-PREFEITO DE MIRASSOL

A comissão processante constatou que o prefeito de Mirassol, José Ricci Júnior, cometeu crime de improbidade administrativa. Segundo o relatório final, uma empresa de serviços médicos foi contratada no ano passado.

Foram pagos R$565 mil por um contrato de 180 dias que foi prorrogado por mais seis meses. A pedido do advogado de defesa do prefeito José Ricci Junior todo o processo precisou ser lido. Somente 21 horas depois os vereadores tomaram uma decisão.
Dez vereadores tiveram direito de se manifestar contra ou a favor da cassação do prefeito. Por decisão unânime, José Ricci Junior teve o mandato cassado.
A cassação foi aprovada até pelo único vereador aliado do prefeito.


COLISÃO: MOTORISTAS FICAM FERIDOS NA VILA CARVALHO

Duas pessoas ficaram feridas em acidente de trânsito na tarde de ontem no cruzamento das Ruas Visconde do Rio Branco e Sebastião Toledo de Barros, na Vila Carvalho, em Jaú. Conforme boletim de ocorrência, por volta das 15h20 de ontem, uma senhora transitava pela Rua Visconde do Rio Branco, sentido Centro-bairro, quando seu Volkswagen Gol foi atingido por um Santana, conduzido por um rapaz de 33 anos.

De acordo com boletim de ocorrência, o Gol parou no cruzamento entre as vias e, ao iniciar a marcha, foi colhida pelo Santana, que vinha no sentido contrário. Moradores do local reivindicam reforço na sinalização da Rua Visconde do Rio Branco, pois o trânsito é muito pesado nesta região devido ao atendimento prestado no SUS.


ESCOLINHAS ESPORTIVAS VOLTAM A FUNCIONAR ATÉ INÍCIO DE JULHO

As atividades foram paralisadas pelos próprios técnicos, que alegam estar a três meses sem receber seus salários. Eles vinham sendo pagos através da Associação Jauense de Apoio ao Esporte (Ajae), que recebia o repasse da Prefeitura. O Tribunal de Contas do Estado considerou irregular essa forma de contratação.

Conforme o Secretário de Esportes José Eleutério Ribeiro, os técnicos desportivos serão vinculados a duas associações que estão dentro das normas exigidas pelo TCE. Serão contratados pela Associação de Basquete e pela Associação Amukenguê. "Mais alguns dias e tudo estará resolvido. Os técnicos que quiserem continuar poderão ser contratados por uma dessas associações", disse.

Conforme o secretário, para evitar que problemas como esse se repitam no futuro, o prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV) determinou que seja realizado ainda este ano concurso público para a contratação dos técnicos de esportes.


ASSINADO CONVÊNIO PARA REVITALIZAR ESTRADA

Nesta semana o prefeito em exercício João Brandão assinou em São Paulo o convênio no valor de 366 mil para o asfaltamento da estrada que liga o Distrito de Potunduva ao Parque Frei Galvão. O convênio faz parte do programa Melhor Caminho, que recuperou mais de 9 mil quilômetros de estradas rurais no Estado.

De acordo com Brandão, cerca de 5,1 quilômetros serão revitalizados. O trecho deve ser vistoriado pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo (Codasp), órgão vinculado à secretaria.

O chefe do Executivo foi a São Paulo acompanhado do secretário de Agricultura, Octávio Celso Pacheco de Almeida Prado Filho. O convênio foi assinado pelo secretário estadual adjunto, Antônio Júlio Junqueira de Queiroz

Nenhum comentário: