sexta-feira, 2 de julho de 2010

Rapidinha Parte III

PREFEITURA INSTALA CÂMERAS DE SEGURANÇA

Foto: Paula Rett

A empresa chinesa Isitoni concluiu a instalação de câmeras de monitoramento de segurança pública nas ruas do Centro de Jaú. A Prefeitura acatou a solicitação da empresa em realizar teste gratuito por 60 dias do sistema de segurança no Município.
Até o momento, quatro câmeras foram instaladas: no pátio da Igreja Matriz, em uma das esquinas do cruzamento das Ruas Edgard Ferraz com Amaral Gurgel, Tenente Lopes com Amaral Gurgel e Edgard Ferraz com Lourenço Prado, conforme explica o chefe de Gabinete da Prefeitura, Luiz Carlos Campos Prado Júnior. A central de gravação funciona no Paço Municipal.
O Chefe de Gabinete Luiz Carlos de Campos Prado Júnior afirma que “a Prefeitura não terá custo nenhum, é apenas um teste feito pela empresa, assim como em outras cidades. Temos a intenção de fazer o monitoramento e, se a idéia avançar, abriremos licitação para o serviço”, comenta. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu licitação para o serviço em junho do ano passado.
No fim de abril, o prefeito Osvaldo Franceschi Junior revelou ao Comércio que o teste seria feito em caráter experimental para aprimorar a segurança em logradouros, ruas e praças públicas. Em seguida, estudaria a viabilidade da instalação definitiva do sistema.
Campos Prado Júnior informa existir a possibilidade da instalação de outra câmera com radar público de velocidade na Rua Quintino Bocaiúva, Centro.
Se as câmeras realizarem gravações, até a Polícia vai poder utilizar as imagens para a solução de crimes de forma mais ágil. Além disso, os acidentes de trânsito poderão ser monitorados.
Sabemos que muitos crimes são desvendados em outros municípios com o auxílio dessas câmeras.

E você, caro internauta, acha que é um dinheiro jogado fora? Opine! Comente! Queremos ouvir vocês!

Nenhum comentário: