quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rapidinha II

Foto: Tuca Melges

AMARAL CARVALHO PEDE DOAÇÃO DE SANGUE


O mês de julho é um dos mais críticos para o Hemonúcleo Regional de Jaú. As doações diminuem drasticamente por causa do inverno, período em que as pessoas ficam menos dispostas a sair de casa para doar. Com a chegada da nova estação, algumas pessoas ficam mais propensas a contrair doenças.

Nesta época normalmente há aumento do trânsito nas estradas devido às viagens, com conseqüente elevação no número de acidentes e de pacientes que necessitam de sangue nas emergências dos hospitais. O coordenador técnico do Hemonúcleo, Francisco Martins da Costa Filho, faz um apelo à população para que colabore com a entidade.

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação.

(fonte: www.energianaweb.com.br)


JAÚ VAI GANHAR PÓS GRADUAÇÃO EM VETERINÁRIA, A PARTIR DE AGOSTO

Jaú vai ganhar um curso de pós-graduação em medicina veterinária. O convênio entre a Prefeitura de Jaú e a Sociedade Agropecuária já foi assinado, e uma entidade autorizada pelo Conselho Estadual de Educação irá ministrar as aulas práticas no recinto da EXPOJAÚ. As aulas teóricas acontecerão nas dependências da Fundação Raul Bauab.

O secretário da agricultura Celso Pacheco foi o responsável pela formalização do convênio, que poderá ter início a partir de agosto.


COMÉRCIO ABRE NORMALMENTE NO FERIADO DE SEXTA-FEIRA

O comércio vai abrir normalmente na próxima sexta-feira, feriado de 9 de julho. O motivo é a campanha Liquida Jaú, promovida pelas entidades do comércio e que está em andamento desde ontem.

Até o encerramento, dia 17 deste mês, as lojas oferecerão descontos grandiosos aos consumidores em artigos de inverno. As informações são do presidente do Sincomércio, José Roberto Pena.


SAEMJA ACREDITA QUE NÃO HAVERÁ RACIONAMENTO DE ÁGUA APESAR DA ESTIAGEM

Apesar da estiagem e da queda na umidade relativa do ar há semanas, o Serviço de Água e Esgoto do Município não divulga dados alarmantes sobre a possibilidade de racionamento na distribuição de água em Jaú.

Apesar da falta de chuva e o baixo nível dos reservatórios, Claudia Baccaro, superintendente do SAEMJA acredita que mesmo no período mais crítico (entre agosto e setembro), a população não deverá passar por restrições, como o corte na distribuição de água em horários alternados.


(fonte: www.energianaweb.com.br)

Nenhum comentário: