quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rapidinhas Parte I

Fotos: Luiz C Oliveira

PROJETO REVITALIZA ROTATÓRIAS EM JAÚ


A Prefeitura Municipal de Jahu, através da Secretaria do Meio Ambiente, retomou o projeto paisagístico nas rotatórias distribuídas por toda a cidade. As primeiras já receberam a atenção especial da equipe do Secretário Mauricio Arruda de Toledo Murgel, que também foi o autor do desenho paisagístico.

Rotatórias como a defronte o Fórum, Estádio Zezinho Magalhães, Avenida Brasil, cruzamento da Avenida Izaltino do Amaral Carvalho com a Avenida João Ferraz Neto, Ginásio Doutor Neves e a Rotatória do Zumbi nas proximidades da OAB, tiveram suas espécies substituídas por novas.

O Projeto de Revitalização das Rotatórias teve inicio nas áreas centrais da cidade, contudo deve abranger em breve os bairros e as zonas periféricas, embelezando as vias públicas jauenses. Vale ressaltar, que a maioria dessas espécies passou a ser produzida desde 2009 no Horto da Secretaria do Meio Ambiente e muitas delas são de origem brasileira.



VEREADOR PEDE PROIBIÇÃO DE VENDAS EM ESCOLAS

A venda de produtos diversos dentro de escolas tem gerado reclamações dos pais das crianças. Esses fatos tem se verificado em escolas municipais de Jaú. As últimas reclamações são sobre a venda de um brinquedo educativo sobre trânsito, ao custo de R$ 7,50. Os pais se queixam que muitos não têm dinheiro para comprar e que as crianças querem o brinquedo, o que gera situações como de a criança se recusar a ir à escola. Em razão disso, o vereador Paulo Gambarini (PSDB) apresentou na Câmara uma indicação ao prefeito Osvaldo Franceschi Junior e ao secretário de Educação, Orivaldo Candarola, para que seja proibida a comercialização desses produtos na área interna das escolas. Ele recebeu o apoio de outros vereadores à sua propositura.

(fonte: www.radiojauense.com.br)

Nenhum comentário: