quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rapidinhas Parte III


SENAI ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO DE PESPONTADOR DE CALÇADOS.


O Centro de Treinamento SENAI “Edward Sávio” está com inscrições abertas para o curso gratuito de PESPONTADOR DE CALÇADOS.

A fim de atender o aumento da produção de calçados das empresas de Jaú e região, que necessitam de mais mão-de-obra especializada a partir da realização das feiras como FRANCAL, o SENAI Jaú tomou a iniciativa de oferecer cursos gratuitos em horários alternativos para pessoas que desejam melhorar o seu currículo profissional e conseguir sua recolocação no mercado de trabalho.

O curso tem carga horária de 160 horas, com duração média de três meses, com aulas no período diurno. O conteúdo do curso é 100 % prático e focado na realidade das empresas de calçados de Jaú e região, com professores que atuam em empresas da cidade há vários anos.

Os interessados devem comparecer na Secretaria da escola, com os documentos pessoais, para preenchimento da matrícula. Todo o material didático para as aulas práticas também será gratuito.

Para mais informações, entrem em contato pelo fone (14) 3602 8600.

(fonte: www.jaumais.com.br)


MOTORISTA MORTO ACUMULA QUASE MIL PONTOS NA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO


Um motorista que, mesmo morto, acumulava 969 pontos na carteira de motorista chamou a atenção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) paulista em Santos, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil foi acionada e descobriu um esquema de fraude em carteiras de habilitação.

Para ter a carteira suspensa, o motorista precisa ultrapassar 20 pontos. Para chegar ao acumulado do motorista morto, a pessoa precisa infringir todo tipo de infração diariamente. Esse fato levou a polícia a investigar carros autuados.

Em um ano de investigação, policiais chegaram a centenas de suspeitos. “São grupos isolados, pessoas de escritórios de despachos, empresas de vans”, disse o delegado Luiz Eduardo Lino.

Foram ouvidos 200 suspeitos e dez deles foram indiciados por falsidade ideológica. “Algumas pessoas já de idade descobriram uma forma de ganhar um dinheirinho extra e forneceram suas habilitações para transferência”, afirmou o policial.

Os valores para quem empres

tava a carteira variam de R$ 30 a 100. A pena para quem for condenado pode chegar a cinco anos de cadeia.

(fonte: www.g1.globo.com)


FÓRUM: AÇÕES INTEGRADAS


Organizado por entidades públicas e privadas que atuam em Jaú, o 1º Fórum de Segurança e Dependência Química terá ações integradas com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

A próxima reunião entre os membros do Fórum

e do Conseg ocorre no dia 8 de julho, às 19h30min, no Batalhão da Polícia Militar, na Rua Sete de Setembro. Neste encontro, serão debatidas as propostas dos grupos de trabalho.

Ao todo, 57 instituições participam do levantamento coordenado pela Rede Social Jaú. Entre elas, escolas, instituições sociais (igrejas, entidades), de tratamento de dependentes químicos e organizações públicas (secretarias municipais e estaduais).

Os grupos de trabalho foram divididos em quatro “eixos” principais: projetos de prevenção e educação na área de segurança pública; acolhimento de dependentes químicos e familiares; plano de trabalho para entidades em dificuldades administrativas e forças de segurança – este com ações especialmente voltadas para as áreas de atuação das Polícias Civil e Militar e Ministério Público (MP).

(fonte: www.jaumais.com.br)

Nenhum comentário: