segunda-feira, 5 de julho de 2010

Rapidinhas Parte I

JAÚ TERÁ DESFILE EM COMEMORAÇÃO A REVOLUÇÃO DE 1932


Jaú mais uma vez comemora na próxima sexta-feira, 9 de julho, o aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. A solenidade, organizada pela Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, de Jaú, tem a participação da Polícia Militar e do Tiro de Guerra 02.019, além da Prefeitura e de entidades e clubes de serviços. Será às 9h do dia 9, na Praça da República (Jardim de Baixo), onde existe um pequeno monumento ao soldado da Revolução de 1932.

A comemoração consta de desfile cívico-militar, além de homenagens a ex-combatentes ou seus familiares e pronunciamentos de autoridades. Jaú está entre as poucas cidades do Estado que realiza essa solenidade todos os anos.

(fonte: www.jaumais.com.br)


NOVE CONCORREM A DEPUTADO POR JAÚ ESTE ANO

São nove os candidatos de Jaú que vão disputar cadeiras na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa nas eleições de 3 de outubro deste ano. Em junho os partidos fizeram as suas convenções e homologaram as candidaturas. Agora, a partir deste dia 6, os candidatos com as candidaturas devidamente registradas poderão fazer campanha. Eles são cautelosos nesse aspecto porque pode haver impugnação de candidatura por algum motivo.

São quatro os candidatos a deputado federal. Além do já deputado José Paulo Toffano (PV), que concorre à reeleição, irão disputar uma cadeira na Câmara Federal o vereador e médico José Aparecido Segura Ruiz (PTB), o ex-vereador José Carlos Borgo (PTB) e o médico Alexandre Azoubel (PSB).

Para a Assembléia Legislativa são cinco candidaturas. O ex-prefeito João Sanzovo Neto (PSDB) concorre a deputado estadual e, além dele, o presidente da Câmara, Paulo de Tarso (PV), o radialista Dito Leite (PC do B), o ex-vereador Rafael Agostini (PT) e Zezinho do Trenzinho (PMN).

Jaú tem aptos a votar em 3 de outubro 93.495 eleitores.

(fonte: www.jaumais.com.br)


SP VAI MONITORAR 4,8 MIL PRESOS COM TORNOZELEIRAS

O governo de São Paulo vai monitorar até 4,8 mil presos do regime semiaberto por meio de tornozeleiras eletrônicas. Dentro de 30 dias, os cerca de 3 mil detentos que diariamente deixam as prisões para trabalhar serão vigiados por meio do equipamento. O preço do novo esquema de segurança será de R$ 41 milhões, a serem gastos durante os 30 meses do contrato.

Por ano, no Estado, cerca de 5 mil deles não voltam para as cadeias e se tornam foragidos. Há ainda aqueles que aproveitam a saída diária para roubar e cometer crimes com o álibi de que estavam trabalhando. Com o monitoramento será possível verificar o caminho pelo qual o preso passou enquanto estava com a tornozeleira. Se ele romper o lacre da pulseira, um alarme vai disparar na empresa contratada para vigiá-lo.


Fonte: (http://estadao.com.br)

Nenhum comentário: