terça-feira, 3 de agosto de 2010

Rapidinhas

Fotos: Luis Oliveira
ESCOLA É INVADIDA E INCENDIADA

Móveis e utensílios ficaram danificados, invasores levaram mantimentos.

Ladrões invadiram nessa madrugada, a CEMEI Profª Gemma Cardillo Ferrari, na Vila Netinho. Segundo levantamento prévio da coordenação da escola foram subtraídos mantimentos da cozinha. Contudo os bandidos causaram um incêndio no local, o que acarretou na destruição de móveis, utensílios de cozinha, eletrodomésticos e alimentos armazenados que seriam utilizados na merenda das crianças. Graças à ação dos bombeiros o incêndio não se alastrou para outras salas do prédio.

Segundo as informações dos peritos da Polícia Técnica, suspeita-se de que o incêndio tenha sido causado durante o ato criminoso. Os meliantes teriam invadido a escola pulando um dos muros, e posteriormente teriam tentado adentrar a cozinha pelo telhado. No ultimo sábado pela madrugada, a mesma escola foi invadida por ladrões. Na ocasião foram subtraídos um monitor e um teclado de computador. Os bandidos arrombaram a porta da sala de coordenação e fugiram.

Foto: Tuca Melges
CORPO DE RECÉM NASCIDO É ACHADO EM ATERRO EM ITAPUÍ

O corpo de um bebê recém-nascido, foi encontrado ontem por volta das 13hs, por catadores no aterro sanitário de Itapuí. A Polícia Militar foi avisada da situação e foi averiguar no local, e encontraram o corpo dentro de um saco plástico, possivelmente fruto de um aborto. O corpo foi levado para o I.M.L (Instituto Médico Legal) de Itapuí. O caso será apurado pela polícia.


BARRA BONITA PODE TER TOQUE DE RECOLHER PARA CRIANÇAS E ADOLECENTES

Como é crescente o número de adolescentes envolvidos no tráfico, consumo de drogas e alcool. A Vara da Infãncia e da Juventude da Comarca de Barra Bonita, deve receber nos próximos dias 800 assinaturas favoráveis a criação do denominado "Toque de Acolher". Barra Bonita é pólo turistico na região, com isso, as crianças estão vulneráveis a todo tipo de situação e exposição.

Em declaração concedida ao Jornal da Cidade de Bauru, a Conselheira Tutelar, Fernanda Devides alega que "Na Comarca vigora hoje uma única regulamentação que estabelece que os menores de 14 anos não podem entrar desacompanhados dos pais em clubes". A conselheira propõe que o horário limite para permanecia de menores de 14 anos nas ruas, não ultrapasse as 22hs.

Nenhum comentário: