sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Rapidinhas

REEDIÇÃO DO LIVRO "O Jahú em 1900" SERÁ LANÇADA HOJE.

Foto: Tuca Melges
A reedição da obra do escritor e jornalista jauense Sebastião Teixeira , "O Jahu em 1900", será lançada hoje, às 20h, no Rotary Clube de Jaú. A iniciativa é do empresário e escritor Hamilton Chaves, que possibilitará às novas gerações acesso a fatos históricos que marcaram Jaú.

O livro traz detalhes da fundação da cidade, desde seus primeiros moradores, passando por sua emancipação política, formação religiosa, epidemias, Proclamação da República e diversos detalhes do cotidiano do Município. Conforme Chaves, Sebastião Teixeira escreveu o livro entre agosto de 1899 e setembro de 1900, e sua publicação se deu em outubro do mesmo ano. Da obra original, segundo o empresário, restaram menos de dez exemplares. Um deles está exposto no Museu Municipal, sem permissão para manuseio, e outro no Arquivo Histórico da Fundação Dr. Raul Bauab.

Com tiragem de 432 exemplares, O Jahú em 1900 tem 160 páginas, apresentação do próprio autor e será vendido a R$ 35. Hoje, no lançamento, R$ 2 de cada obra comercializada serão doados ao Rotary Clube para projetos sociais.

“O Jahu em 1900”, de Sebastião Teixeira, pela VHK Editora.
Hoje às 20h, no Rotary Clube de Jaú (Avenida Prefeito Luiz Liarte, 200 – Jaú).

Nenhum comentário: