Intitulado “Cidade Mais Perto de Você”, o projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Jahu, trouxe para o bairro Orlando Ometto toda a estrutura de atendimento oferecido à população.
Na primeira edição realizada neste sábado, 14, os populares que compareceram às dependências da E.M.E.F. Prof° Mário Romeu Pelegrina, encontraram instaladas todas as Secretarias Municipais. As Policias Civil e Militar, fizeram a segurança do evento e prestaram atendimento à população. Os moradores puderam conhecer de perto o caminhão do Corpo de Bombeiros e também assistir um vídeo tipo palestra sobre drogas oferecida pelo G.O.E (Grupo de Operações Especiais) da Policia Civil.
O Prefeito Osvaldo Franceschi Júnior, prestou atendimento aos representantes das associações de bairro, recebeu populares e ouviu suas reivindicações. O Prefeito também participou de atividades culturais e fez questão de percorrer todas as Secretarias para conferir o fluxo dos atendimentos. Aproveitou também a ocasião e inaugurou mais uma sala de informática, posteriormente liberada para uso das crianças presentes, e um parque infantil na escola, dando seqüência às inaugurações realizadas durante o mês de comemoração dos 157 anos da cidade de Jaú.
O saldo final dos atendimentos a população superaram as expectativas:
Atendimento - Quantidade
Cortes de cabelo e unhas artísticas - 730
Atendimentos pelo CRAS - 12
Testes de Glicemia - 300
Teste de Pressão Arterial - 300
Testes de HIV - 33
Preservativos e orientação - 576
Vacinação para crianças - 266
Carteiras de Trabalho - 05
Consulta ao micro-crédito - 05
Consulta de Seguro Desemprego - 15
Mudas de Árvores/orientação de plantio - 80
Um comentário:
Será que esse projeto é mais um projeto eleitoreiro? Afinal estamos a beira de uma eleição e toda e qualquer atitude tomada por políticos nesta época ecoa nas urnas. Espero que não, afinal a população Jauense é carente de ações que promovam a saúde, o bem estar e também ações que as instruam para uma melhor qualidade de vida atingindo a comunidade intra e extra escolar.
Fica o alerta.
Postar um comentário