sexta-feira, 21 de maio de 2010

PREFEITURA INICIA REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS
As primeiras Praças a serem revitalizadas são a Praça Tancredo Neves e a Praça do Parquinho. Segundo Wagner Brasil de Barros “os bancos serão pintados, haverá poda de árvores e troca de parte elétrica. Também faremos todo o serviço de alvenaria”. Segundo Barros o serviço será contínuo e inicialmente as praças centrais passarão por esse processo. Logo após as praças dos bairros receberão a revitalização. “Além disso, uma licitação será aberta para a compra de brinquedos, pois assim trocaremos os quebrados de todas as praças”.

Fotos: Paula Rett
JAÚ AUMENTA SEU NÚMERO DE ELEITORES


Segundo informações do Cartório Eleitoral, Jaú teve um acréscimo de 4,48% no número de eleitores em relação a 2008. Nosso Município conta hoje com 93.495 eleitores.


POLÍCIA

NOVA LOCALIZAÇÃO

O 1º DP mudou de endereço. Agora está na Rua General Galvão, próximo à Rádio Jauense, sob o comando do Dr. Edson Maldonado.

PERSEGUIÇÃO

Após perseguição, a Polícia Militar deteve um jovem de 24 anos de idade que roubou 5 camisetas e 1 tênis de 2 lojas localizadas no centro da cidade. Com ele foi apreendida uma tesoura utilizada para cortar as etiquetas dos produtos. Em uma loja localizada na Rua Major Prado o rapaz vestiu 2 camisetas e colocou 3 na sacola, saindo sem pagar. Em outra, localizada na Rua Amaral Gurgel, ele levou 1 tênis no valor de R$ 120,00. O proprietário desta última acionou a PM, que o perseguiu por 5 quarteirões. Ele foi detido na Rua 7 de Setembro, próximo a Ponte do Rio Jaú. O jovem tem passagens pela Polícia por furtos. Foi recolhido à Cadeia Pública de Barra Bonita.

VARIEDADES


ANATEL PREVÊ AUMENTO DE APARELHOS MÓVEIS


Em 3 anos a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) prevê um aumento no número de aparelhos móveis. A previsão é de 300 milhões. No ano passado, o Brasil chegou a 175 milhões. O aumento é fruto de uma maior competitividade no setor.










PEÃO MORRE EM HORTOLÂNDIA

Um peão de 35 anos morreu na cidade de Hortolândia durante um rodeio. Um touro pisou sobre o seu tórax. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu. O peão morava em Campinas e tinha 3 filhos.

ARLINDO CHINAGLIA VEM A JAÚ NESTE SÁBADO

Depois do senador Aloizio Mercadante, que esteve em Jaú nesta quinta-feira, agora é a vez do deputado federal Arlindo Chinaglia, também do PT, visitar a cidade. Chinaglia vem neste sábado (22/5), acompanhado da pré-candidata a deputada estadual, a vice-prefeita de Bauru, Estela Almagro. Eles terão encontro com lideranças regionais do Partido dos Trabalhadores e a discussão será em torno do quadro político nacional e estadual. O encontro será às 9h, no Clube dos Bancários, no Jardim Nova Jaú.
(fonte: www.radiojauense.com.br)

FRIO DIMINUI NESSE FINAL DE SEMANA

Uma massa de ar frio sobre o Estado de São Paulo fez com que nossa cidade tivesse a madrugada mais fria: 9 graus. Amanhã a mínima será de 13 graus e a máxima de 21 graus, sem previsão de chuvas.

CENTRO DE LÍNGUAS DA ESCOLA MAJOR PRADO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições para os cursos gratuitos de inglês e espanhol estão abertas no Centro de Línguas, localizado na Escola Major Prado. Os cursos são oferecidos pelo Governo do Estado e conta com vários recursos. O aluno precisa estar cursando da 6ª série ao 2º colegial. As aulas são 1 vez por semana, com 4 horas de duração e turmas no período da manhã, tarde e noite. Será entregue certificado quando o aluno concluir o curso. Os documentos necessários são Xerox do RG e uma declaração escolar. O horário é das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 na Escola Major Prado, localizada à Rua Lourenço Prado.

OS LADRÕES TEM MUITA CRIATIVIDADE...

Um novo golpe está sendo aplicado em portas de cinemas de shoppings. Uma pessoa aborda jovens dizendo que está realizando uma pesquisa e solicita informações como nome, telefone, celular, endereço, nome dos pais, etc, e além disso anota as características físicas e a roupa que o jovem veste naquele momento. Após isso o entrevistador avisa que o jovem deve desligar o celular pelo fato de estar entrando em um cinema. Após alguns minutos, os ladrões ligam para a casa da vítima, falando todos esses dados e a família acredita no golpe. Por isso, cuidado! Não responda a nenhum questionário em porta de cinemas.

VACINAÇÃO DA GRIPE É PRORROGADA

Segundo Suzete Carrara, da Secretaria de Saúde Municipal, a vacinação da H1N1 e da gripe sazonal foi prorrogada. Até hoje foram vacinas 36.894 pessoas no total. A faixa etária de 20 a 39 anos foi a que menos compareceu aos postos. Quanto aos idosos acima de 60 anos, foram vacinados somente 7.637 e a meta da Secretaria era de 14.000, pois Jaú conta com uma população de 17.000 idosos. Portanto galera, vamos tomar vacina!

Nenhum comentário: