segunda-feira, 17 de maio de 2010

Rapidinhas - o final (de hoje, claro)

Foto: Rodrigo Boni


"CHUPA CABRA" NO SANTANDER

As polícias Militar e Civil (científica) averiguaram ontem no Banco Santander uma máquina que copia dados de cartões de correntistas. Aliás existem vários correntistas com problemas junto ao banco. Maiores informações em http://www.jaudeverdade.blogspot.com/






POLÍCIA

VEÍCULO TEVE PORTA MALAS ABERTO

Um veículo Fiat Uno estava estacionado à Rua Felipe Di Chiachio, no Jardim Sanzovo. Teve seu porta malas aberto e de dentro foram levados uma serra e um par de óculos.

FACÃO E FÚRIA

Um morador do Jardim Cila de Lucio Bauab ficou furioso com um rapaz que também é morador do mesmo bairro pelo fato dele estar saindo com sua mulher. Por isso ele o atingiu com golpes de facão. O “nervosinho” foi segurado por populares até a chegada da Polícia. E a mulher nessa história toda, onde está?

RECLAMAÇÃO

FALTA DE MEDICAMENTOS

Moradores reclamam que no PAS da Vila Maria faltam medicamentos para pressão alta e diabetes. É pelo visto não foi cumprido o prometido...

ESCURIDÃO

Pedestres que circulam pela Praça do Museu reclamam da escuridão, principalmente nesse período de inverno, pois escurece mais cedo. Os vândalos “querem rezar” no escuro, quebram as lâmpadas e quem sofre somos nós...

Foto: www.apas.com.br
FEIRA DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE SUPERMERCADOS

O 26º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, com o tema “Diversidade: o mundo novo do Consumidor” ocorreu no período de 10 a 13 de Maio no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento contou com a participação de 72 mil empresários e executivos do varejo, além de 500 expositores nacionais e internacionais. Superou todos os recordes arrecadando R$ 4 bilhões e 500 mil reais negócios realizados. Segundo João Sanzovo Neto, atual Presidente da APAS, “tivemos um balanço positivo devido ao crescimento da economia e do setor”. Mais de 70 palestras foram realizadas no local. O evento teve a presença de Geraldo Alckmin na quinta-feira da semana passada e fechou com chave de ouro.






PAULO DIZ PODERÁ IR A JURI POPULAR


Pode ir a júri popular o motorista que atropelou e matou dois jovens no ano passado em Jaú. No acidente mais duas pessoas ficaram gravemente feridas. O inquérito foi entregue ao Ministério Público semana passada.
Foram 10 meses de investigação, um inquérito com quase 300 páginas. Um dos pontos principais é que a acusação passa a ser de crime doloso, quando há a intenção de matar. A mudança do processo já havia sido tentada antes, mas só foi realizada na última semana, com mais um depoimento do indiciado.
Paulo Eduardo Verati Diz é investigado pelo atropelamento de 4 adolescentes em julho do ano passado.
Dois morreram: Natan Jonas Badin, de 18 anos e Heikson Gustavo Franco da Silva, de 17 anos. Os outros dois ficaram internados com ferimentos graves. De acordo com o delegado, Wanderley Vendramini, que agora responde pelo caso, os depoimentos do motorista foram contraditórios com os fatos. Especialmente quando se trata do excesso de velocidade.
No dia do acidente a polícia não pediu exame clínico para comprovar se o motorista estava embriagado, mas agora o delegado conta com o depoimento de testemunhas. Paulo Eduardo aguarda julgamento em liberdade e não mora mais em Jaú.
Está em São José do Rio Preto. Teve a carteira de habilitação caçada e de acordo com a polícia, se for pego dirigindo pode ter a prisão preventiva decretada.
O inquérito foi baseado também nos antecedentes de Paulo Eduardo e ele já havia se envolvido em um acidente de trânsito. Foi em 2006, quando o carro que ele dirigia bateu em uma moto.
Na época ficou provada a negligência do motociclista, mas também que Paulo Eduardo estava acima da velocidade permitida, o que para o delegado, mostra a imprudência do motorista.
O inquérito foi entregue ao Ministério Público e aguarda manifestação da defesa. Se for mantida a denúncia Paulo Eduardo pode ir a júri popular. Quase um ano depois da tragédia, as famílias das vítimas esperam pela decisão da justiça. A família e o advogado de Paulo Eduardo Verati não quiseram falar sobre o assunto.
(fonte: http://www.jaudeverdade.blogspot.com/)

Nenhum comentário: