terça-feira, 18 de maio de 2010

Rapidinhas - as derradeiras (de hoje!)

Foto: Paula Rett
HOSPITAL THEREZA PERLATTI FAZ EVENTO CONTRA LUTA ANTIMANICOMIAL

Segundo Eva Torelli, gerente do Hospital Thereza Perlatti, a luta antimanicomial vem desde o ano de 1980. Esse movimento luta contra os manicômios e visa o vínculo sócio familiar dos pacientes em tratamento mental. “O Hospital está comprometido com a saúde mental e vem desenvolvendo programas junto a esse movimento. Lutamos contra o modelo de trancar os pacientes e não tratá-los. “ O Hospital abrirá suas portas no dia 18 de maio, às 14 horas e dia 21 de maio às 9 horas para a população, com visitas previamente agendadas, pois a equipe acompanhará o grupo, explicando todo o trabalho desenvolvido na entidade. Parabéns à entidade, pois vem desenvolvendo um trabalho brilhante junto à pacientes com problemas mentais de nossa cidade e região.

HOSPITAL VETERINÁRIO SERÁ INAUGURADO EM ALGUMAS SEMANAS
Um hospital veterinário será inaugurado em nosso Município dentro de algumas semanas. O Prefeito Osvaldo Franceschi Júnior abraçou a idéia, e o Sr. Laerte Parra doou todo o material. Segundo o Vereador Tito Coló, “o hospital será referência estadual e também para a população carente que tem animais que necessitem de atendimento, mas não tem condições de pagar”. Enquanto isso a Santa Casa, que recebe R$ 500 mil por mês do Município mantém um atendimento precário...

FOGO APAGADO
Foto:Giovanni Perlati
Maquinas trabalharam durante toda a manhã e parte da tarde. O objetivo era aterram as cinzas resultantes do incêndio de ontem no CEPROM. Ainda pela manhã havia fogo no local. Segundo alguns funcionários nenhum prédio do CEPROM chegou a ser atingido, somente a área onde eram armazenadas algumas sucatas e material vegetal resultante das podas de árvores. Ainda não se sabe se o incêndio foi acidental.


EXPOSIÇÃO HOMENAGEIA JOÃO RIBEIRO DE BARROS

Em comemoração ao Dia Mundial do Museu, a Prefeitura de Jaú através da Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma exposição sobre João Ribeiro de Barros com parte do acervo doado pela filha de Antonio Roberto Musitano Rosa.
Estarão expostos a maquete do hidroavião Jahu com 5,70 m de envergadura fabricada por Milton Balestero, um display do aviador em tamanho natural, o vídeo da chegada do reide ao Rio de Janeiro e 10 painéis de fotografias e documentos sobre a travessia do Atlântico Sul feita em 28 de abril de 1927 pelo aviador João Ribeiro de Barros com material do acervo de Antonio Roberto Musitano Rosa.
Serão oferecidas visitas monitoradas pela exposição para grupos escolares. A exposição será aberta no dia 18 de maio e permanecerá até o dia 27 de junho.
(fonte: http://www.radiojauense.com.br/)

Foto: www.camarajau.sp.gov.br
VEREADOR QUER PROIBIR "PULSEIRAS DO SEXO"

O vereador Paulo Gambarini (PSDB) apresentou na Câmara projeto de lei que quer proibir o uso das chamadas "pulseirinhas do sexo" pelas crianças e adolescentes de Jaú. O projeto deu entrada na sessão da segunda-feira (17/5) e ainda será analisado pelas comissões antes da votação em plenário. A proibição, caso o projeto seja aprovado, vai atingir alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, além do comércio desses objetos na cidade.

As pulseiras, em silicone e com cores variadas, fazem parte de um jogo. Se um garoto arrebentar a pulseira de uma menina, ela terá que cumprir uma tarefa, que pode ir de um beijo até a prática de relação sexual, dependendo da cor da pulseira.

Iniciativas para a proibição dessas pulseiras já foram adotadas em outras cidades, como em Londrina, no Paraná, e em Manaus, Amazonas, onde foram registrados casos de adolescentes que usavam as pulseiras e foram estupradas e até mortas.
(fonte: http://www.radiojauense.com.br/)

Foto: Paula Rett
HEMONÚCLEO ESTÁ COM ESTOQUE BAIXO
Devido ao outono, ao período de vacinação e ao aumento de doenças respiratórias o Hemonúcleo Regional de Jaú está com estoque de sangue muito baixo. Por isso, quem não estiver passando por nenhum problema de saúde, tiver entre 18 e 60 anos e peso acima de 50 kg pode doar. O Hemonúcleo funciona às quartas-feiras até 20 horas. Faça um gesto de amor: doe sangue.

AUMENTO NO NÚMERO DE INCÊNDIOS PREOCUPA
Em Jaú ocorrem de 6 a 8 incêndios por dia. Este ano a prevenção de incêndios começou mais cedo, pois o período preocupante é de julho a setembro. Caros internautas, não usem fogo indiscriminadamente, pois esse período é de estiagem e baixa umidade do ar. As pessoas que causarem incêndios de modo não autorizados podem levar uma multa e até podem ser presas.

Nenhum comentário: