terça-feira, 18 de maio de 2010

Rapidinhas - o início

Fotos: Paula Rett
POLÍCIA

FORÇA TÁTICA DA PM APREENDE 5,2 KG DE DROGAS

Através de denúncia anônima a Força Tática da Polícia Militar apreendeu ontem no Jardim Orlando Chesine Ometto 5 tabletes de crack, totalizando 5,2 kg de drogas. No local foram detidas 3 pessoas, as quais controlavam a movimentação financeira do tráfico em uma folha que continha várias anotações contábeis.
Os policiais compareceram à Rua Vicente Di Chiachio por volta das 17h50min de ontem e revistaram a residência, encontrando a droga no forro do imóvel. A mulher D.C.S.S, 29 anos, que estava no local no momento, foi detida em flagrante e afirmou que a droga pertencia ao irmão, J.D.S 26 anos, residente no mesmo bairro. A PM foi até o acusado e o mesmo informou que a droga era de J. M. S. 40 anos, que possui um comércio na mesma rua e já tem passagens pela Polícia pelo mesmo crime. Foram feitas buscas na casa e na chácara do terceiro acusado, mas nada foi encontrado. Os três foram encaminhados ao Plantão Permanente da Polícia Militar.
VARIEDADES


VACINAÇÃO DA GRIPE H1N1

Encerra nesta 6ª feira a vacinação da gripe H1N1. O foco no momento são adultos de 20 a 39 anos. Porém, os grupos contemplados que ainda não tomaram a vacina também podem comparecer aos PAS para tomarem a mesma.
Foto: www.jau.sp.gov.br
ESQUADRILHA DA FUMAÇA FARÁ SHOW EM JAÚ NO PRÓXIMO DOMINGO

Dando continuidade as comemorações dos 83 anos da Travessia do Atlântico Sul, realizada pelo comandante Jauense João Ribeiro de Barro, a Prefeitura Municipal convida toda população para participar do Show da Esquadrilha da Fumaça no próximo domingo, 23 de maio, a partir das 16 horas, no Parque do Rio Jaú.
O Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, é o principal agente de comunicação social da Força Aérea Brasileira (FAB). Distingue-se das demais esquadrilhas por realizar vôo invertido em formação, fato consolidado com o recorde mundial estabelecido em 2006, quando voou com 12 aeronaves nessa configuração.
Sediado na Academia da Força Aérea, o Ninho das Águias, onde são formados os oficiais de carreira da FAB, o Esquadrão é carinhosamente acolhido pela cidade de Pirassununga/SP. No ano de 2010, treze pilotos se revezam em sete posições de vôo.
No suporte à atividade aérea, somam-se um oficial especialista em manutenção de aeronaves, uma oficial médica, uma oficial de comunicação social, além de 28 graduados especializados em diversas aéreas, os “Anjos da Guarda”, que asseguram a confiabilidade na manutenção das aeronaves. Complementa-se à equipe, um grupo de soldados, que auxiliam em serviços diversos.
(fonte: www.jau.sp.gov.br)
MARCHA EM COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Hoje, a partir das 15h30, Jaú terá a Marcha em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A concentração inicial será na Rua Major Prado, na Praça da República, em direção à Praça Siqueira Campos, e todos estão convidados a participar.
A Marcha contará com a participação de professores, funcionários e alunos das Faculdades Integradas de Jaú, além da população que está sendo chamada para a mobilização.
Outra atividade de extrema relevância na programação da Semana acontecerá no dia 20 de maio, a partir das 19h30, no Teatro Municipal, qual seja um debate com todos os sujeitos envolvidos nessa questão, como estudantes de Comunicação Social, Pedagogia, Psicologia e Direito, além de representantes da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, Câmara Municipal, Ministério Público da Vara da Infância e Juventude de Jaú, DDM – Delegacia dos Direitos das Mulheres, Prefeitura Municipal entre outros convidados.
A semana tem a coordenação da professora Dra. Grasiela Lima e a supervisão da diretora das Faculdades Integradas de Jaú, Dra. Marcela Carinhato Valente.

Nenhum comentário: