segunda-feira, 17 de maio de 2010

Rapidinhas Parte I

Foto: www.jau.sp.gov.br
VEREADOR QUE SABER SOBRE SINDICÂNCIA DA LINGUIÇA

O vereador Fernando Frederico de Almeida Junior (PV), ex-líder do prefeito Osvaldo Franceschi Junior na Câmara, apresenta requerimento na sessão desta segunda-feira (17/5) em que pede informações sobre a sindicância aberta para apurar o descarte de 315 quilos de linguiça da merenda escolar. Ele questiona o resultado da sindicância interna da Prefeitura que não apontou responsáveis pelo descarte da carne. Pede explicações sobre quem autorizou a retirada do produto e a sua destinação.
No dia 18 de fevereiro, dois funcionários da Secretaria Municipal de Educação foram flagrados jogando sacos com linguiça num córrego, próximo ao Jardim Pedro Ometto.
Além de pedir que os vereadores tenham acesso à sindicância, Almeida Junior quer que também seja dado conhecimento ao Legislativo do resultado do inquérito policial que está em andamento na Polícia Civil. O vereador também solicitou maiores informações sobre o cardápio da merenda escolar entre os meses de novembro e dezembro. Fernando Frederico está agindo certo, pois está fiscalizando o Executivo e esta é uma função do Legislativo. Fora isso, a população também deseja maiores esclarecimentos sobre o caso...
Foto: Paula Rett
ADUTORA ROMPE E CAUSA DANOS EM LOJA E CASA

O rompimento de uma adutora que abastece a Fundação Educacional Dr. Raul Baub, na tarde de sábado (15/5) causou sérios danos a dois imóveis localizados na Rua Tenente Navarro, em frente da instituição de ensino. Várias equipes do Saemja (Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú) estiveram no local e conseguiram conter o vazamento, mas a grande quantidade de água que jorrou já havia causado problemas aos prédios.
Um estabelecimento comercial em frente da escola foi seriamente afetado. Até mesmo a sua porta de vidro, na frente, não pode ser fechada. Conforme Francisco Martimiano, a casa ao lado da loja também foi atingida e uma melhor avaliação dos danos será feita nesta segunda-feira (17). Segundo ele, o rompimento aconteceu porque a adutora era antiga.
O Saemja terá que indenizar eventuais prejuízos dos proprietários atingidos.
(fonte: www.radiojauense.com.br)

INICIADAS AS OBRAS DE ASFALTAMENTO DO JARDIM CILA BAUAB

As obras da segunda parte de asfaltamento do Jardim Cila de Lúcio Bauab iniciam-se na manhã desta segunda-feira. As Ruas Plácido Antonio Capelozza e Arthur Comunian serão asfaltadas. O Prefeito Osvaldo Franceschi Júnior esteve às 9 horas no local para vistorias o início das obras. A empresa vencedora da licitação tem até o final de junho para finalizar o asfalto, e receberá por isso R$ 800 mil reais.

ASSOCIAÇÃO DO JARDIM PIRES I ABRE INSCRIÇÕES PARA ESCOLINHA DE FUTEBOL

A Associação do Jardim Pires I abriu inscrições para Escolinha de Futebol para crianças e adolescentes de 07 à 15 anos. As aulas serão gratuitas e as inscrições serão feitas no CRAS do Jardim Cila de Lúcio Bauab, localizado à Rua Plácido Antonio Capelozza, 853, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. As turmas serão divididas por faixa etária e o Presidente da Associação, Wagner Brasil de Barros, tem previsão de 500 inscrições.

JAÚ TREND SHOW JÁ TEM DATA MARCADA

No dia 23 de maio acontecerá a 3ª edição da Jaú Trend Show. O evento é completo, com exposição de produtos, desfiles, e mostras das tendências que iniciarão a temporada primavera/verão 2010/2011, com uma novidade: pela primeira vez a feira contará com local próprio. Mais de 1000 pessoas já estão credenciadas para o evento.
Foto: Paula Rett
Foto: www.josepaulotoffano.com
TÓFFANO FALA DE MERCOSUL NA UNESP DE FRANCA E UNAERP EM RIBEIRÃO PRETO

O presidente da Representação Brasileira no Parlasul, deputado federal José Paulo Tóffano (PV-SP), ministrou palestras na Unesp, de Franca, e na Unaerp, de Ribeirão Preto, nesta quinta-feira. O parlamentar foi convidado pelas instituições após a participação no “I Fórum Empresarial do Mercosul”, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão e a Câmara de Comércio do Mercosul, no mês passado.
Na Unesp, o tema da palestra foi “O papel do Brasil no Parlamento do Mercosul”, com a participação de alunos de diversos cursos. Já na Unaerp, o deputado participou da “V Semana de Relações Internacionais e Comércio Exterior”, com palestra sobre “O Parlamento do Mercosul e os Temas Prioritários”.
De acordo com José Paulo Tóffano, eventos como estes são importantes para difundir o bloco dos países sul-americanos no interior de São Paulo. “O Mercosul é muito presente na vida dos cidadãos de estados como o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Porém, no nosso interior paulista, ainda se fala pouco desse assunto. É necessário tornar as questões do bloco um tema do nosso cotidiano, como forma de avançar na integração regional".
(fonte: www.josepaulotoffano.com)
Foto: Paula Rett
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ADIA O 6º LEILÃO DA CASA PRÓPRIA

A Caixa Econômica Federal adiou o 6º Leilão da Casa Própria, que aconteceria no sábado, dia 22 de maio. A Gerência afirma que o evento foi adiado devido a razões estratégicas do banco. Jaú conta com 2.400 imóveis para financiamento, sendo 1.700 casas para o Projeto “Minha Casa, Minha Vida” e outras 700 em parceria com imobiliárias da cidade. Para compensar o cancelamento, o banco promoverá de 24 à 26 de maio um plantão habitacional das 15h00 às 17h00. O atendimento será exclusivo para financiamentos e esclarecimentos de dúvidas.

Nenhum comentário: