sexta-feira, 18 de junho de 2010

CONSTRUÇÃO DE ROTATÓRIAS COMEÇA EM JULHO

Foto: Paula Rett

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Jaú irá iniciar em julho a construção de rotatórias nos cruzamentos das Avenidas Deputado Zien Nassif e Caetano Perlatti e das Avenidas Vereador Manoel Galvão e Inácio Curi, ambos na Chácara Flora, próximo ao Caiçara Clube. O objetivo da pasta é oferecer segurança viária ao local e a previsão é de que as obras sejam finalizadas em 30 dias. O custo será de aproximadamente R$ 145 mil, proveniente de verba municipal.

De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito de Jaú, Cristiano Madella Tavares, ocorreram diversos acidentes no local e, por causa das solicitações de moradores dos Jardins Santa Helena e Sanzovo, a pasta adotou a construção dos dispositivos viários. “Há grande fluxo de veículos na área. As rotatórias irão melhorar o trânsito”, fala o secretário.

A construção das rotatórias nas duas intersecções é prioridade da Secretaria de Transporte e Trânsito desde dezembro de 2007.

ESCOLA MUNICIPAL PODERÁ SER TRANSFERIDA

O vereador Paulo de Tarso Nuñes Chiode apresentou em sessão da Câmara de Jaú indicação para que o prédio da escola municipal Nelly Elisa Pirágine dos Santos, na Avenida Inácio Curi, seja transferido para outro local.

De acordo com o secretário de Educação de Jaú, Orivaldo Candarolla, há previsão de que o novo prédio da escola seja construído ainda este ano na Rua Romeu Ferignoli, no Jardim Sanzovo. O projeto será finalizado no fim deste mês.

“Iremos poder atender melhor em um prédio mais adequado e teremos outros espaços que irão proporcionar melhor atendimento, como uma brinquedoteca”, afirma Candarolla.

O Ministério Público (MP) de Jaú instaurou inquérito civil em 2008 por causa dos riscos da localização da escola, que está situada próxima à estrada, a posto de combustíveis e a depósito de gás.

EMPRESA ERRA REGRA E TUMULTUA CONCURSO DA PREFEITURA DE JAÚ

O concurso público aberto pela Prefeitura de Jaú para contratar diretores de educação infantil e professores de educação básica e educação infantil tem provocado questionamentos por parte de vários candidatos.

A concorrência foi aberta por meio de edital publicado em 8 de março deste ano e visa a contratar 22 profissionais para a Secretaria de Educação. Os problemas começaram com a apresentação de títulos, realizada no dia 23 de maio. Na ocasião, a fila bastante extensa e a falta de informação fizeram que o atendimento que estava previsto para terminar às 12h se encerrasse após as 14h.

No dia 7 de junho, a empresa Sigma Assessoria Administrativa Ltda. divulgou em sua página na internet (www.sigmaassessoria.com.br) lista com os aprovados considerando a somatória obtida por meio da apresentação de títulos (certificados de pós-graduação, por exemplo). Só que antes disso houve a divulgação de uma listagem em 2 de junho.

Alguns candidatos tiveram alteração nas posições, a maioria ganhando ou perdendo poucos postos. No entanto, alguns candidatos figuram até 20 colocações abaixo ou acima do veiculado anteriormente.

O segundo resultado ficou à disposição para abertura de recursos por parte dos candidatos que se sentiram lesados de alguma maneira. Os argumentos acatados compõem a republicação, assinada pelo prefeito em exercício João Brandão do Amaral (PTB).

Nenhum comentário: