quarta-feira, 16 de junho de 2010

Foto: Paula Rett

OFICINA VAI CAPACITAR PARA ATUAÇÃO EM MUSEUS

A Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú e a Secretaria do Estado de Cultura lançam Oficina de Capacitação para Museus, que será ministrada pela turismóloga Karla Veiga e já estão com inscrições abertas a serem realizadas no Museu Municipal de Jahu, localizado na Avenida João Ferraz Neto, 201.

O objetivo da oficina é abordar temas como conceito de museu, museologia e patrimônio cultural, história do turismo e turismo cultural, museus como destino de lazer e de turismo, políticas públicas para fomento de turismo cultural, o código de ética para museus, a ética para o turismo e para o turista, levantamento do patrimônio cultural e dos pontos turísticos e experiência de elaboração de um roteiro turístico cultural.

As aulas serão realizadas no Museu Municipal nos dias 28,29 e 30 de junho, das 9h ás 11h30minh e das 13h ás 17h.

PREFEITURA REATIVA PROGRAMA DE COMBATE AO ALCOOLISMO

A Prefeitura de Jahu, através da Secretaria de Administração e Gestão de Recursos Humanos, empenhada em oferecer aos funcionários municipais uma oportunidade de auxilio e tratamento da Dependência Química, com o objetivo de Humanizar e Acolher a todos, investiu na continuidade do programa PPCA (Programa de Prevenção e Combate ao Alcoolismo), existente na administração pública desde 2004.

Através do PPCA, no próximo dia 26 de junho, a partir das 8:00 horas, no Cine Municipal, será realizada a palestra “Espiritualidade – Encontro Consigo Mesmo e Com os Outros Seres Humanos”.

O evento conta com a participação dos servidores municipais e será aberta a todos os interessados, com entrada franca.

PV E PC DO B FAZEM CONVENÇÕES NO SÁBADO

No próximo sábado (19/6) mais dois partidos que lançam candidatos a deputado em Jaú vão realizar as suas convenções estaduais. Acontecem em São Paulo nesse dia as convenções do PV e do PC do B.

No caso do PV, a convenção estadual vai indicar Fábio Feldman como candidato ao Governo do Estado. Será confirmada também a candidatura a reeleição do deputado federal José Paulo Toffano e deve ser confirmada a candidatura a deputado estadual do presidente da Câmara de Jaú, vereador Paulo de Tarso Nunes Chiodi.

Pelo PC do B, a convenção vai homologar a candidatura a deputado estadual do radialista Dito Leite.

AMARAL CARVALHO REALIZA A 2ª CORRIDA DO AMARAL

O Hospital Amaral Carvalho, juntamente com o seu Espaço Cultural, promove a 2ª Corrida do Amaral, que acontecerá no dia 27 de junho (domingo), para pessoas de 12 à 17 anos. As inscrições devem ser feitas no Espaço Cultural Amaral Carvalho localizado na Rua Rui Barbosa, 473 até o dia 18 de junho. A renda do evento será revertida para auxiliar pacientes com câncer carentes.

Nenhum comentário: